Wednesday, December 29, 2010

Entrevista a Rui Andrade ( Exclusiva Clube de Fas Oficial)

1- Como foi a experiencia de participar em "Morangos com Açúcar"?
Os morangos com açucar foram sem duvida uma das melhores experiencias da minha vida... em todos os aspectos... aprendi muito, cresci muito, sofri muito, mas adorei tudo...

2- Como surgiu a oportunidade de entrar na serie?
Estava ja em Lisboa a fazer teatro quando fiz uma audiçao na Plural... e pronto... la fui eu :) :)

3- Já conhecias alguem do elenco? Voces eram muito unidos ficaram grandes amizades?Ja conhecia a Susana Jordao desde a infancia, e posteriormente e por motivos de trabalho conhecia a Catia Tavares e o Miguel Santiago. Sim sempre fomos um grupo muito unido e acho que isso ajudou ao sucesso da nossa serie... Poucas picardias, muita entre-ajuda, muita amizade... com certeza que ficarão pessoas para a vida toda...

4- Antes da serie ja eras recohnecido pelo publico, mas agora com o fenomeno que é os "Morangos com Açúcar" como tem sido a abordagem do publico?
Como é normal a abordagem do publico é muito maior... mas eu respeito e ate gosto confesso... por uma simples razao: se temos essa abordagem é porque de uma forma ou de outra as pessoas identificam-se com o nosso trabalho. So tenho que agradecer...

5- Já tiveste alguma situação engraçada com algum fâ?
Engraçada??????? que me recorde nada demais... so me lembro de 3 ou 4 pessoas que se atravessaram no meu caminho e que me queriam bater por causa do Joao Pedro... o pior disto tudo é que nao era brincadeira, queriam mesmo... :)

6- Em "Morangos com Açúcar", o que foi mais dificil fazer no papel do Joao Pedro?O joao pedro era muito diferente do Rui Andrade... portanto tive de descolar do meu ser, procurar expressoes e maneiras de reagir novas... felizmente nunca tive ninguem proximo com problemas de toxicodependencia, portanto o meu trabalho para fazer a fase do JP toxicodependente foi a parte pior sem duvida... mas por outro lado foi muito enriquecedora a experiencia...

7- Preferes teatro ou televisão?
Duas paixoes... por razoes diferentes... Nao consigo distinguir bem ainda...

8- Quanto à musica, algum projecto para breve? Um cd talvez ...
Um cd???? era optimo... era o sonho que queria concretizar em breve... continuo a tentar... esperemos...

9- Que fazias antes de entrares para o mundo da representação?
Era um mero estudante universitario de Engenharia Geotecnica e Geoambiente.... ate fazer um casting e entrar para o "mundo" de Filipe La Feria.... tive de congelar a matricula ate hoje... e ate daqui a muito tempo espero eu :)

10- Como é agora passar de um moranguito, para assistente de direcção vocal?É optimo... gosto das novas funçoes... ja passei pela pele de moranguito... sei quais sao as dificuldades e alegrias e dentro disso consigo moldar o meu trabalho... ajudo, oriento, e obviamente trato da parte vocal dos novos colegas...

11- Em 2006 ganhaste o concurso no Voce na Tv, qual foi a sensação de pisar o palco do Coliseu e cantar ao lado de Rita Guerra?
Foi incrivel... ela é a minha madrinha musical do coraçao... uma mulher extraordinaria que me conheceu, acolheu e sempre bem tratou... essa noite ficara sem duvida na minha memoria...

12- Tens uma vida muito ocupada, mas no pouco tempo livre que tens que costumas fazer?
Cinema, estar com amigos, internet... por ai...

13- Vieste para Lisboa ha 2 anos para fazeres o West Side Story ... è dificil estar longe da familia? Vives sozinho em Lisboa?
Vivo com colegas do teatro... adoro Lisboa, isso colmata um pouquinho a falta da familia... vou ao norte sempre que posso, e mato as saudades aos bocadinhos... :)

14- Uma mensagem que queiras deixar aos teus fãs ...
Um agradecimento muito especial aos fãs, que seguiram os morangos, que seguem a minha carreira já de há uns anos... é para voces que tento crescer todos os dias, fazer cada vez melhor o que gosto de fazer, para vos manter comigo, atentos ao meu trabalho durante muitos anos... :) :) Respeito-vos muito...
Beijinhos e abraços do "JP"
Rui Andrade


Obrigada Rui .....

1 comment: